... horrores, atrocidades, memórias, paranóias, fatos, fotos, corpos, fofocas, bizarrices, novelas, contos, crônicas, traumas de infância, insuportabilidade acumulada & retroativa e homicídio psicótico & grupal em potencial cruzado!!!

sábado, março 31, 2007

Hostel

Americanos ou norte-americanos?

Enfim, de todos os países, os EUA se comportam como os fodões do globo, os garanhões da turma. Querem foder-foder-foder... e fodem! Até serem fodidos. Quando são fodidos, se tornam mocinhos e correm pra salvar sua pele, mas o espírito fodão nunca se liberta e sempre ressurge para tentar salvar algum fraco e oprimido no meio do caminho. Faz tudo muito bem até sempre acabar cometendo um erro que se passa despercebido mas que faz a outra vítima caminhar para seu próprio fim. Então, o fodão, na primeira oportunidade, resolve fazer justiça com as próprias mãos e a retaliação é braba. Não sobra um pau para se fazer alguma canoa. Aqui se faz, aqui se paga. Olho por olho, dente por dente e mais dois dedinhos de brinde. Sim, dois dedinhos que não são gêmeos, mas são irmãos. E é aí onde ele acaba se transformando naquilo que foram para ele algum dia, e devidamente uniformizado.

Relutei e relutei, mas toda essa alegoria cinematográfica realmente me surpreendeu e retrata fielmente essa nação no meio de muito sangue e carne, do jeito que eles gostam, basta prestar atenção nos mínimos detalhes, bem à moda (norte-)americana.

Nenhum comentário: