... horrores, atrocidades, memórias, paranóias, fatos, fotos, corpos, fofocas, bizarrices, novelas, contos, crônicas, traumas de infância, insuportabilidade acumulada & retroativa e homicídio psicótico & grupal em potencial cruzado!!!

quinta-feira, fevereiro 08, 2007

Desculpe, mensagem errada!

Eu sou especialista em enviar mensagem SMS erroneamente para as pessoas. É impressionante as calças-justas em que me enfio e nenhum momento mais apropriado para relembrar disso, ou revelar isso.

Várias vezes cheguei a enviar SMS não comprometedores para quem não tinha nada a ver com o assunto, assim como também já cheguei a enviar mensagens bastante comprometedoras para pessoas que não tinham nada a ver com o assunto, bem como já cheguei a enviar SMS absurdamente comprometedores para pessoas que não só tinham tudo a ver com o assunto como eram o assunto principal da mensagem mas que supostamente não deveriam saber disso.

Freud explica isso como "ato falho". O "ato falho" é um dos elementos que fazem parte do nosso sub-consciente sendo nesses momentos que ele se manifesta, nos fazendo tomar certas atitudes que gostaríamos de tomar, mas não tomamos seja pelo bom senso, pela vergonha ou pelo medo. "Foi sem querer" ou "foi mais forte que eu" são as desculpas que costumamos soltar após um ato falho, falhíssimo ou tão falho que desculpa alguma conserta. Quando o sub-consciente grita e o ato-falho se manifesta, ele não somente é capaz de deixar a pessoa surda como cega, burra, entorpecida pela inconseqüente atitude e incapaz de sumir, obrigando o delinqüente mental a sentir sua infame presença nesse mundo tão cruel.

Muitas vezes apertamos nossa boca ao dizer coisas que não queríamos dizer, mas no fundo sentimos o prazer do alívio de melhor ter acontecido isso do que nada. É contraditório, mas prazeroso quando nos momentos certos.

O "ato-falho" muitas vezes pode ser confundido com a "força do hábito", que é o que ocorre comigo no envio das mensagens SMS em 85% das vezes. Como em uma vez em que escrevi uma mensagem para um amigo mas acabei enviado justamente para a pessoa que menos deveria ter recebido essa mensagem justamente por, naquele tempo, ficar constantemente enviando mensagens para ela. Quando eu vi o celular catitamente me notificar "mensagem enviada para FULANO" imediatamente eu joguei o celular longe de desespero em não querer acreditar naquela imbecilidade que eu acabara de concluir. Eu fiquei sem base, fora de mim, sem chão... aliás, me joguei no chão, literalmente. Não parecia, simplesmente ERA uma tragédia grega. Sabe quando você é tomado por um desespero tal que você gostaria de morrer naquele momento para não saber das conseqüências que aquilo vai desencadear? Aquela euforia de sair correndo? Aquela necessidade de fazer algo mas não saber o quê? Aquela vontade de gritar o Hino Nacional mas se sentir incapaz por não lembrar se primeiro vem "Brasil, de um sonho intenso, um raio vívido" ou "Brasil, de amor eterno seja símbolo"? Aquela vontade de que o mundo parasse, voltasse, ou simplesmente acabasse? Enfim... aquela maldita sensação inexplicável de incapacidade, impotência!

No mesmo instante comecei a receber mensagens no MSN, o telefone em casa começou a tocar, o celular começou a tocar. Mensagens chegando, telefone tocando, celular tocando, o desespero batendo. Mensagem, telefone, celular, vou pra sala, volto pro quarto, telefone, celular, mensagem, tudo girando. Se eu atender vou ter q explicar, se e não atender vou estar assinando meu atestado de morte. Se eu atender o que vou dizer? Se eu não atender, o que eu vou explicar? O que fazer? O que ser? O que eu fiz?!

Eu me safei. Se a pessoa acreditou ou não no que eu contei, aí já não é uma história que cabe a mim contar, mas hoje, depois de anos, e na situação que me encontro por causa dela, acabo acreditando que aquela "força do hábito" foi o melhor "ato-falho" que eu poderia ter, porque a pessoa, com o tempo, nada mais demonstrou ser do que aquilo que eu havia previsto.

A verdade dói, mas nada dói mais do que o sofrimento a longo prazo.

3 comentários:

Mateus Shark disse...

ok minha amiga agr explique oq fazer em momentos do tipo ? tipo ia manda pra uma amiga e por engano cai no numero errado e vai direto pra outra pessoa assunto q n tem comprometimento a essa pessoa

adriana disse...

essa tmb aconteceu ? foi muito constrangedor mesmo ? mas expliquei tudo o mundo parece acabar? ACC deu tudo certo

adriana disse...

essa tmb aconteceu ? foi muito constrangedor mesmo ? mas expliquei tudo o mundo parece acabar? ACC deu tudo certo