... horrores, atrocidades, memórias, paranóias, fatos, fotos, corpos, fofocas, bizarrices, novelas, contos, crônicas, traumas de infância, insuportabilidade acumulada & retroativa e homicídio psicótico & grupal em potencial cruzado!!!

sábado, dezembro 13, 2008

Eu vou dizer uma coisa...

Eu vou dizer uma coisa muito, mas muito importante sobre mim: não queira me entender, não diga que me entende e muito menos diga que me conhece... antes de mais nada tente entender os seus atos, tudo que vc passou, tudo q vc fez as pessoas passarem, tudo aquilo pelo que já posso ter passado, tudo pelo que passo, tudo pelo que sou obrigado a passar e tudo que está à sua e à minha volta. Sou única e simplesmente a reação da sua ação e a conseqüência da sua causa, aquilo que vc cria, imagina e espera que eu seja. Não sou nada, mas sou algo a partir do momento que vc quer q eu seja. E não me incomoda o que vc pensa, prq eu, e somente eu, sei quem eu sou e do que sou capaz.

O direito de se expressar, julgar e criticar é inerente de todo cidadão no planeta, e esses direitos são apenas limitados em sociedades primitivas, governos autocratas e regimes autoritários. Ainda existem nichos onde não apenas a liberdade de expressão, mas a liberdade social, a liberdade física, espiritual, sexual e intelectual ainda são limitadas por pessoas ínfimas, ignorantes e temerozas, pois a liberdade expressiva é compreendida e reprimida pelo medo daqueles que a temem. Existem diversas formas de expressar o julgamento crítico, e cada forma atinge direta ou indiretamente o alvo que se quer e da maneira que se espera. A sociedade é feita de falhas em todos os aspectos, e cabe aos indivíduos consertá-las a partir dos julgamentos e críticas. Mas, quem é que necessita de uma sociedade intelectualizada o suficiente para isso? É muito mais ágil, cômodo e produtivo uma sociedade (ou um grupo) ignorante e reprimido. Isso evita problemas e evita mudanças, pois mudanças são caras, e além de caras, são sujas e erguem muita poeira. A atitude repreensiva existente frente a minoria sempre foi grande como uma vassoura a empurrar a sujeira por debaixo do tapete. A repreensão é a atitude exatamente esperada por aqueles que se expressam, julgam, criticam e se fazem ouvidos, mas embora seja um obstáculo, não é uma barreira. Muito pelo contrário, é um incentivo, pois prova que a intenção se fez válida. O julgamento e a crítica parecem apenas ser válidos a algumas pessoas que detém determinados poderes, havendo sempre o desrespeito de raça, sexo, idade e crença, a partir de pensamentos preconceituosos, ortodoxos e bastante retrógrados por parte dessas pessoas com a finalidade de transformar o julgamento e a crítica pacífica em repreensão suja, mesquinha e indigna de qualquer titulação que a pessoa tenha. Quando isso acontece, a ira é justificada, o direito de resposta deve existir independente da forma, a mensagem deve ser clara e inconveniente à altura e dada no seu devido momento. Isso tudo não é um absurdo, é a realidade natural da sociedade moderna e cansada por séculos e séculos de doutrinas e regras e normas invisíveis, porém existentes quando lhe são convenientes. Sim, é fato, a sociedade necessita de determinadas regras, mas não tente me impor regras alienantes, pois não sou o ignorante que se espera. É só prestar atenção, tudo pode estar mais próximo de você do que sua santa ignorância pode imaginar.

Agora, isso tudo chefona alguma tem coragem de ler para 23 pessoas, não é mesmo?! Pois quem sou eu pra dizer tudo isso...

... e quem são vocês pra nunca terem pensado em tudo isso?

Um comentário:

Anônimo disse...

enfim, uma pena que este blog esteja desativado, caí nele por causa do post sobre o hooverphonic e acabei gostando.